terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Questões da alma

Tenho a alma nua
Despida das futilidades
com que me bombardeiam no dia a dia.

O que é uma alma sem vestimenta? Sem roupas que a cubra, e a esconda de olhares indiscretos?
O que é ser apenas e nada mais?
É feita de quê afinal, debaixo de todas essas camadas de infinitos mistérios? Serão emoções e sentimentos, essas dores de cabeça, que às vezes desejamos não ter?  Será essa a sua matéria? Será um emaranhado de cores e luz, difuso no ar? Será o amor puro e verdadeiro que lá encontro, após todos os ódios serem retirados? 
Talvez sejamos  mais vivos só com alma, talvez mais simples, mais concretos, mais sinceros. Talvez nos tornasse a todos mais humildes e mais empáticos.
Talvez se tornasse mais fácil descobrir a alma que nos cabe encontrar, com quem nos cabe ficar.
Eu já vi a alma de alguém e a senti como minha, e vi nessa mesma pessoa a minha alma reflectida.
Talvez por isso...
Dispo-me como quem tira a pele. Ficarei mais leve... ficarei mais livre... 
Amar e ser livre é a mesma coisa, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário