sexta-feira, 29 de março de 2013

Fica para amanhã.


Não gosto da palavra amor.





Um dia não fui assim. 
Um dia porém também acreditei que havia princesas como as dos contos de fadas, e um dia acreditei que poderia ser uma. Quando somos crianças tudo nos parece possível  porque o futuro está tão longe e há tanta coisa desconhecida. Não temos bem a compreensão do que é o mundo.
Hoje, reservo uma parte de mim a gostar dos contos de fadas, mas não gosto da palavra amor.
Não gosto como está gasta hoje em dia. Como está nas bocas do mundo por todas as razões. Não gosto de como é conjugado o verbo com toda a facilidade, como se a palavra não fosse mais que um brinquedo.
Tenho horror a quem a usa tão comummente como usa um "bom dia" ou um "olá". Confunde-me como hoje amam uma pessoa e amanhã amam outra. Não há definição para aquilo que é o amor, mas as pessoas divertem-se a arranjar. E depois usam-no, esquecendo o significado que lhe deram. Porque é isso que acontece, dão-lhe grandes significados, e o uso fica aquém - muito.
Eu não sei o que é, e não quero arranjar-lhe significado, pois supostamente ele deveria ser algo tão grande e esplendoroso que não deveria haver forma de o descrever.
Não mentiria dizendo que nunca dirigi um "amo-te" a alguém. Dirigi. E após um tempo percebi que empreguei mal a palavra. Aí entendi o como ela estava banalizada. 
Hoje, temo ouvi-la. Não quero ouvi-la, por saber a facilidade com que é empregada, e por não querer emprega-la da mesma forma fácil e sem sabor
Em tempos precisei de dar nomes às coisas, hoje concentro-me em viver as coisas, e deixar os nomes para depois, num outro dia.

5 comentários:

  1. R: Pois, eu sei que há sempre algo que se pode fazer. Mas tentar falar com a pessoa e nem sequer obter uma resposta é horrível. E foi o que aconteceu. Eu tentei falar, mais do que uma vez...Não obtive resposta e nem sequer sei o que se passou.
    Talvez eu não fosse tão importante para a pessoa como a pessoa era e é para mim... Simples assim...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e eu espero um dia alcançar a felicidade.

    ResponderEliminar
  3. R: Mas é difícil... quando são aqueles amigos de anos e anos... E depois sem qualquer justificação nem nos respondem, não falam connosco, simplesmente afastam-se...

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por teres gostado e seguido :)

    ResponderEliminar